terça-feira, 15 de outubro de 2013

Poção de Emagrecimento (PE) #1

Hi! Bem, eu desde que me lembro de ser gente que ando em dietas. A dieta de líquidos, a dieta da sopa do Hospital do coração, a dieta do leite, a dieta da melancia...you name it!
A verdade é que resulta nas primeiras semanas mas depois volta tudo ao mesmo, e porquê? Porque não houve reeducação alimentar. Sim minha gente, vamos aprender a comer de maneira mais saudável?
Comecei a ter mais cuidado com o que como dia 1 de Outubro e já perdi 5kg, yeahhh =D
Pois, quem não sabe eu fui fazer Erasmus para Itália durante 3 meses e digamos que massa, pizza, figos, focaccia...não é propriamente saudável quando consumidos frequentemente. Cheguei eu a Portugal e qual o meu espanto quando vou a vestir umas jeans de ganga (não das elásticas) e estavam-me apertadas. Hello, wake up call! E eis as regras básicas que decidi fazer e seguir:

  1. Comer pequeno almoço! Café + fruta + cereais (nada de açúcar, chocolate)
  2. Comer um almoço equilibrado: Sopa ou cereais com iogurte + água ou chá + peça de fruta
  3. Lanche: Café + pão Bimbo Thins (imagem abaixo) com queijo light
  4. Jantar: Sopa + Fruta + Chá ou café
  5. Não comer depois das 9 da noite
  6. Forçar-me a beber mais água 
  7. Fazer uma caminhada todos os dias
  8. Comer alguma coisa mais calórica no Sábado ou Domingo

Sim, isto é o que toda a gente sabe, não há truques ou complicações. Esta é a minha Poção de Emagrecimento :P Ah claro, também ajuda quando o namorado está de regime também, mas ele está com um objectivo diferente, quer perder a massa gorda e ganhar massa muscular, e por isso a alimentação, numa 2ª fase ele irá consumir mais proteínas e eu não.
Vou tentar fazer um diário mais completo, com fotos, mais informação e tudo...Quem está comigo? Partilhem comigo os vossos resultados ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. A tua opinião é muito importante para mim. Responderei a todos os comentários aqui no blog e no vosso blog, caso tenham. Deixem o link do vosso blog nos comentários ;)
Beijinhos <3