quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hairstyle - Ondas Suaves

Este é um penteado que faço com alguma frequência pois não gosto de penteados muito certinhos e que demoram muito tempo.
Depois de tomar banho seca-se o cabelo mas não totalmente. É importante desembaraçá-lo bem, no meu caso uso a Tangle Teezer (Adoro-a <3).
Agora vamos fazer um coque, bem apertado e enrolado da esquerda para a direita (para os cabelos não ficarem espetados no final) e prende-se com um bobby pin, gancho, e não com um elástico porque ele deixa marcas.
Agora usa-se laca ou outro produto fixador, e seca-se com o secador. Antes de o desmanchar deixamos arrefecer o cabelo ou passamos com ar frio do secador.
 Eu usei o Creme Modelador Strong Hold da Syoss. Eu não gostava dele porque não o sabia usar, é que não se usa como cera. Esfrega-se na ponta dos dedos das 2 mãos e abre-se e fecha-se em cima do cabelo e ele liberta uns fios, parecem teias.

 Para um cabelo com volume, já com o produto modelador, agarra-se no cabelo como se tivéssemos a amarrotar uma folha de papel sabem?! (comparação bizarra)...no comprimento mas especialmente na raíz.

Para um cabelo com mais ondas divide-se, por exemplo, o cabelo em 4 e faz-se 4 coques em vez de um, com o mesmo procedimento. Se quiserem que ele dure umas boas horas não poupem no produto fixador, especialmente quem tem cabelo liso como o meu.
Et voilá, look simples e prático, mesmo como eu gosto ;)




5 comentários:

  1. Ficou lindo!Super prático e lindo....
    Amei as cores do seu cabelo!hahahha
    Bjs.....
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada mesmo Anynha Silva ^^ Em breve vou mudar de cor outra vez e pode ser que faça um tutorial de como eu mesma pinto e corto meu cabelo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo carinho no meu blogue, querida.

    Também já estou a seguir o teu blogue.
    Adorei essa tua dica, realmente o cabelo fica muito lindo;)
    Fácil e prático.


    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Great post, dear:)
    Nice blog.
    If you want, we can follow each other. Kisses
    http://fashionsecrets-oksana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey you´ve a great blog!
    Please check out mine and if you want we can follow each other here, on Bloglovin and via GFC?
    Let me know, now it´s your turn.
    xoxo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. A tua opinião é muito importante para mim. Responderei a todos os comentários aqui no blog e no vosso blog, caso tenham. Deixem o link do vosso blog nos comentários ;)
Beijinhos <3